sexta-feira, 23 de abril de 2010

Maringá - Serra da Pedra Selada






Maringá

Maringá é um distrito do município de Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro, e está localizada entre as vilas de Maromba, também em Itatiaia, e Visconde de Mauá, no município de Resende. Maringá é cortada pelo Rio Preto, divisa natural entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde há uma vila também com o nome de Maringá, situada no município de Bocaina de Minas. A maior parte dos restaurantes, bares e lojas de artesanato da região de Visconde de Mauá está concentrada em Maringá. Maringá faz parte do conjunto de vilas da região que comumente é chamada de Visconde de Mauá.
A região de Visconde de Mauá é perfeita para quem busca paz, sossego e contato com a natureza. São muitas belezas naturais, cachoeiras, rios de águas cristalinas, trilhas e ideais para a prática de esportes. A região de Visconde de Mauá conta também com ótimas pousadas e restaurantes. Na culinária há forte influência mineira e tem como destaque pratos preparados com o pinhão, típico na região. Todos os anos são realizados a Festa do Pinhão e o Concurso Gastronômico.
O clima da região é ameno no verão, frio e seco no inverno. Com freqüência ocorrem chuvas típicas de verão à tarde. Nos meses de maio a agosto a temperatura pode chegar perto de 0ºC ou menos.


LINDOS RESTAURANTES


CAMPING DO TORTO

PAISAGENS AO LONGO DO CAMINHO

 
 MARINGÁ

EQUIPAMENTOS ÚTEIS PARA CAMPING

RIO PRETO

Um comentário: