domingo, 5 de janeiro de 2014

Ilha Grande - Cachoeira e Praia da Feiticeira

A Cachoeira da Feiticeira é um dos melhores passeios de toda a Ilha Grande e roteiro certo de quem quer aproveitar ao máximo tudo o que a Ilha Grande tem para oferecer. Realmente não há como não ficar enfeitiçado por ela.

Sentir a água cair massageando naturalmente seu corpo, presenciar o espírito da natureza e saber que tudo isso está bem pertinho e ao alcance de todos é realmente uma maravilha que não pode ficar de fora do seu roteiro na Ilha Grande.

A trilha da Cachoeira da Feiticeira é muito interessante, porque é de percurso médio com subidas e descidas pela mata. Ao chegar, o espetáculo da queda d'água de aproximadamente 15 metros de altura compensa o esforço e certifica o título de ser a mais bela cachoeira da ilha. Parada obrigatória dos aventureiros que fazem rapel na Ilha Grande.

O caminho para a cachoeira da Feiticeira não é dos mais fáceis, mas vale a pena o esforço para entrar debaixo da queda d'água. Saindo da vila do Abraão, siga o caminho para as ruínas do Aqueduto e lá você verá uma placa indicando o caminho para o Saco de Céu. Logo no início tem uma subida longa, mas a cachoeira não é longe e não precisa ir com pressa.

O escorregador de pedras e a piscina natural da Feiticeira complementam o espetáculo da natureza.




 





 













Nenhum comentário:

Postar um comentário